ga('require', 'GTM-T4MPF9F'); Como é o Funcionamento Detalhado do Fogão?
top of page

Como é o Funcionamento Detalhado do Fogão?


Um fogão doméstico é composto de muitas marcas e modelos diferentes, existem de 4, 5 ou 6 bocas, além dos fogões de mesa e industrial.


O fogão doméstico é composto basicamente de uma bateria de tubos de gás, necessitando de uma válvula reguladora de pressão instalada no botijão de gás, ou válvula acionadora de gás natural nos casos de fogão com GNV.


O gás passa pelo bico de entrada de gas, entra pela bateria, e após o acionamento do registro ramal o gás é liberado para o injetor, e após isso se mistura com o oxigênio para fazer a combustão e dar se a formação da chama.


Uma boa chama para fogão é aquela chama azul, saindo entre o queimador e espalhador ou espalha chama de forma homogenia, azulzinha.


Os fogões com acendimento automático possuem uma usina ou transformador de ignição, este quando alimentado com energia (tensão alternada) vinda do cabo de força ligado na tomada 127v ou 220v, e acionado pelo interruptor passa energia pelo eletrodo ou vela. Este por sua vez causa uma faísca elétrica que acende a chama ao entrar em contato com o gás no meio do queimador e espalhador.


Para o forno o funcionamento é o mesmo que nas chamas, a válvula de segurança do forno ou registro de gás do forno libera a passagem de gás, muitas vezes dependendo da liberação do magneto dentro da válvula de segurança, através do sistema do termopar que fica localizado perto do queimador do forno. O queimador do forno quando tem sua chama acendida pela vela de ignição ou eletrodo esquenta o termopar, que acoplado a válvula de segurança do forno faz com que o magneto da válvula de segurança libere a passagem contínua do gás após uma média de 10 segundos do botão ou manipulador do forno pressionado.


Existem várias marcas de fogão no mercado, como Atlas, Esmaltec, Electrolux, Brastemp, Consul, Continental, Dako, Ge, Bosch.


Caso precise de alguma manutenção ou assistência técnica, não hesite em nos chamar, enviaremos um técnico experiente e qualificado para resolver o problema de seu fogão.


A Refrigeração Fernandes tem o objetivo de realizar serviços com Qualidade e Transparência em Conserto de Refrigerador, Freezer, Side By Side, Frigobar, Purificador de Água, Máquina de Lavar Roupas, Tanquinhos, Lava e Seca, Secadora, Fogão, Cook Top, Forno elétrico, microondas, entre outros eletrodomésticos nacionais e importados.


Assistência Técnica em Geladeira, Fogão e Máquina de Lavar. Veja alguns de nossos serviços:


Conserto de geladeira, Conserto de fogão, Conserto de máquina de lavar Conserto de tanquinho Conserto de freezer Conserto de cervejeiro / cervejeira conserto de microondas / micro-ondas conserto de forno elétrico, conserto de purificador de agua, conserto de bebedouro de agua, conserto de lavadora de roupas, carga de gás, instalação de fogão,

troca de mecanismo, transmissão, cambio reforma mecânica, troca de placa interface ou potência

manutenção em refrigerador

troca de placa eletrônica troca de sensor troca de motor

troca de bomba de saída, eletrobomba, atuador de freio, relé, protetor, termostato. peças e acessórios


41 visualizações0 comentário
bottom of page